UM NOVO CONCEITO EM EVENTOS.

(19) 99823-8857

Circuito Caminho da Paz, muito verde e tranquilidade no interior de São Paulo.

Circuito Caminho da Paz

É um roteiro de peregrinação entre vários municípios que serão beneficiados pelo caminho, como elos deste Roteiro Turístico, que além de religioso pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

Objetivos

O objetivo do circuito é criar uma trilha de peregrinação entre vários municípios que serão beneficiados pelo caminho, como elos deste Roteiro Turístico, que além de religioso pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar;

Desenvolver o turismo nos municípios por onde passa o caminho, ajudando no desenvolvimento dos hotéis, pousadas e restaurantes, que serão os locais utilizados pelos peregrinos durante sua caminhada, de uma maneira que aumente a utilização destes locais.

Proporcionar uma atividade fora do período de férias e feriados prolongados, quando a utilização das U.H. é menor, fazendo com que aumente o fluxo de uma maneira constante e gradativa;

Aumentar a demanda nos hotéis e pousadas dos municípios envolvidos no roteiro e gerar empregos, pois muitos turistas teriam a oportunidade de ficar em contato com o homem do campo, e algumas propriedades podem se adaptar como pousadas e ponto de apoio ao peregrino, aumentando a renda de algumas famílias. Estas poderiam aproveitar a estrutura já existente para acomodar turistas, proporcionando pernoite e refeições, com agendamento. O peregrino poderá também, simplesmente, adquirir frutas nas propriedades ao longo do trajeto.

Informações gerais

O cadastramento será nos pontos determinados no município, após o preenchimento da ficha de identificação o peregrino receberá o seu passaporte, em cada localidade que passar independente de fazer o pernoite ou não deverá ser carimbado o passaporte. Não será emitido passaporte para menores de 15 anos, entre 15 e 17 anos somente acompanhado por um responsável maior de idade que irá assinar um termo de responsabilidade.

Sinalização:

A sinalização é feita por setas amarelas em postes, mourões estacas de madeiras e placas. Este tipo de sinalização é universal, pois independente da nacionalidade do peregrino ele sabe que este tipo de sinalização foi feito para ele, e ele só muda de direção quando outra placa ou seta indicar alteração de rota. A sinalização do caminho é no sentido anti-horário.
Manutenção do caminho:

A manutenção do caminho será de responsabilidade de cada município, manterá a sinalização instalada para o deslocamento dos seus usuários (caminhantes ou ciclistas). A manutenção será da divisa com o município que estiver antes e depois dele, dentro da área territorial. Percurso urbano O percurso dentro da parte urbana das cidades é seguindo a sinalização urbana de trânsito de uma maneira que os ciclistas que tiver carro de apoio poderão pedalar tranquilo, pois não será usada nenhuma rua na contra mão, sendo assim o apoio estará sempre junto.

Informações:

A informação será no Departamento de Turismo de cada cidade, onde todos poderão se informar durante a semana, quando o peregrino estiver percorrendo o caminho será nos pontos de carimbo. Os usuários terão a disposição o site www.circuitocaminhodapaz.com.br e páginas do facebook de cada cidade para fazer perguntas, colocar comentários, fazer relatos e postar fotos do caminho.

Share this...
Share on Facebook
Facebook