UM NOVO CONCEITO EM EVENTOS.

(19) 99823-8857

2018 Um ano marcante para o MTB nacional.

Henrique Avancini Campeão Mundial MTb Maratona

O atleta Cannondale Racing Factory, Henrique Avancini, foi campeão Mundial de MTB Maratona em Auronzo, Itália, se consagrando o primeiro brasileiro com título mundial. Este ano, o campeão participou das dez etapas da Copa do Mundo UCI, sendo que em todas ficou entre os Top 20. Avancini conquistou o 1º, 2º e 3º lugares na prova de Short Track da Copa do Mundo, classificatória para o alinhamento do XCO na competição. Além disso, ficou duas vezes na quarta colocação, subindo no pódio do XCO da Copa do Mundo da UCI. O brasileiro finalizou em 4º lugar geral na competição, além de também ter sido campeão por equipe com a Cannondale Factory Racing. Avancini fechou o ano sendo o escolhido através de uma votação online como o ‘Atleta da Torcida’, no Prêmio Brasil Olímpico.

 Cape Epic

Foto 70605

A Ultra Maratona que leva os principais atletas do Mundo para a África do Sul teve momentos marcantes. Para o Brasil, Henrique Avancini começou o ano mostrando que ainda conquistaria muito pela frente, e alcançou o 3º lugar ao lado do companheiro de equipe e dupla, o alemão Manuel Fumic. Este ano, Fumic também levantou polêmica depois de ter colidir com o atleta Jeremiah Bishop. Venceram a competição Jaroslav Kulhavy e Howard Grotts (Investec Songo Specialized), seguido de Alban Lakata e Kristian Hynek (Canyon Topeak).

Além do brasileiro Avancini, Raíza Goulão (PMRA Racing Team) representou as mulheres ao lado da francesa Margot Moschetti conquistando o Top 5. Na categoria Máster, a bandeira verde-amarela subiu no pódio representada por Abraao Azevedo (Sandd A. Eagle AAZ) ao lado do atleta holandês Bart Brentjens.

Pan Americano

Este ano foram três ouros para o Brasil no Pan-americano de mountain bike que aconteceu na cidade colombiana, Pereira. Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão cantaram o Hino Nacional no lugar mais alto do pódio. Além da Super Elite, a atleta Cadete B Feminina, Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) também levou a medalha de Ouro para o Brasil.

 Campeonato Brasileiro de XCO

São Paulo foi o cenário do Campeonato Brasileiro de XCO 2018. A competição reuniu cerca de 300 atletas com idade a partir de doze anos, que disputaram o título nacional em 22 categorias. Os campeões brasileiros de XCO 2018 na Elite foram Henrique Avancini e Jaqueline Mourão, que voltou aos singles tracks este ano.

Audiência de XCO supera a de Downhill

Foto 70626

Uma matéria publicada hoje no site norte-americano Pink Bike revelou que pela primeira vez desde que a Red Bull começou a transmitir provas de MTB, o número de espectadores das competições de Cross-Country Olímpico (XCO) foi maior do que os de Downhill. A matéria revelou ainda que a participação do Brasil tem sido expressiva nestes números.

Copa do Mundo UCI de MTB Eliminator

Brasil recebeu pela primeira vez uma etapa Copa do Mundo UCI MTB de Eliminator. Esta foi a primeira vez que aconteceu uma Copa do Mundo da União Ciclística Internacional (UCI) na América Latina. Na ocasião, a atleta Team Groove, Marcela Lima foi a campeã. No Masculino, o holandês Jeroen Von Eck levou a melhor. O evento aconteceu em Congonhas e foi organizado pela Copa Internacional de MTB.

Em 2019, o Mountain Bike promete altos pegas, vamos aguardar e delirar com personagens incrível desse esporte.

Share this...
Share on Facebook
Facebook