UM NOVO CONCEITO EM EVENTOS.

(19) 99823-8857

34º Torneio de Verão de Ciclismo, Inscrições Abertas

Prova: 34º Torneio de Verão de Ciclismo
Data: De 14/02/2020 à 16/02/2020
Horário: 07h
Local: Ilha Comprida/SP – Centro

Programação do Evento
Dia 14/02 – 1ª Etapa em Ilha Comprida no Centro
Concentração às 07h00

Dia 14/02 – Congresso Técnico em Ilha Comprida
Arena da Prova Às 8h00

Dia 15/02 – 2ª Etapa em Ilha Comprida no Centro
Concentração às 07h00

Dia 16/02 – 3ª Etapa em Ilha Comprida no Centro
Concentração às 07h00

  • Categorias:
    Master A (30 a 39 anos – nascidos nos anos de 1981 a 1990)
    Master B (40 a 49 anos – nascidos nos anos de 1971 a 1980)
    Master C (50 a 59 anos nascidos nos anos de 1961 a 1970)
    Master D (60 anos e mais nascidos até o ano de 1960)
    Elite Feminino (19 anos e mais ou índice técnico – nascidas até o ano de 2001)
    Elite Masculino (19 a 29 anos ou Índice técnico – nascidos nos anos de 1991 a 2001)
    Open Júnior Masculino (15 a 18 anos – nascidos nos anos de 2002 a 2005).

    Percurso do Evento
    Mapa do percurso da prova – Medida 3,1Km/Volta:
    Clique Aqui

    Premiação do Evento
    Serão premiados os 3 primeiros colocados com medalhas personalizadas e na classificação geral final, em todas as categorias, serão premiados os 5 primeiros colocados, sendo, os 3 primeiros colocados premiados com troféus personalizados e o quarto e quinto colocados, premiados com medalhas personalizadas.
    Na Classificação Geral Final, para todas as categorias, haverá uma premiação em dinheiro detalhada no Regulamento da prova.

 

Conheça os encantos e as histórias de Santa Rita do Passa Quatro, SP

Cidade reúne diversas opções de lazer e é uma boa alternativa para as férias.

Igreja Matriz tem belos vitrais (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)
Igreja Matriz tem belos vitrais do artista ítalo-brasileiro Nicolau José Biagini (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)
A cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP) oferece diversas opções gratuitas de lazer e é uma boa alternativa para as férias por unir cultura, belezas naturais e, claro, muita diversão.

Os encantos começam na Igreja Matriz. Construída na segunda década do século 20, ela foi restaurada de 2005 a 2009 e possui mais de 40 vitrais coloridos e delicada pintura do artista ítalo-brasileiro Nicolau José Biagini. Uma beleza que atrai turistas e moradores.

“Nasci aqui, fui criada aqui, batizada, fiz a primeira comunhão e fui crismada. Eu me sinto muito bem dentro da igreja e venho. Relembro muitas coisas aqui dentro”, comentou a funcionária pública Sandra de Souza Caçapava. Nascida em Santa Rita, ela agora mora em Pirassununga, mas quando visita a família não deixa de passar pela Matriz.

Outra atração é o Museu Zequinha de Abreu, dedicado a José Gomes de Abreu, o compositor de Tico-Tico no Fubá.  No passeio, é possível apreciar objetos pessoais do compositor, como a certidão de batismo, e ainda passear por reproduções dos cômodos de sua casa.

Tantos detalhes agradaram o guarda civil metropolitano Marcos Antônio de Araújo, de São Paulo. “Poder passar para os meus filhos, para os meus netos o conhecimento a respeito do Zequinha de Abreu e do museu em si, tudo que corresponde à vida de Zequinha de Abreu e sua banda, as pessoas que tocavam junto com ele”.

Quem prefere aventuras também tem opções na cidade. Uma delas é o Deserto do Alemão, formado pela ação da natureza.  “É uma voçoroca, que é um fenômeno geológico em que a vegetação não protege mais o solo e a água da chuva forma grandes buracos. o pessoal vem para se divertir, para escorregar na areia, correr, andar pelo riachinho”, contou Cristiana Medeiros, chefe de setor de turismo.

Já para quem busca paz, o Morro do Itatiaia é ideal, com seu Cristo Redentor de 22 metros de altura e uma visão panorâmica do vale do Rio Mogi. “É uma sensação gostosa, de paz, espiritualidade boa, transmite serenidade, muita calma e isso faz a gente esquecer o correr do dia a dia, é muito bom”, avaliou o advogado André Leandro Rodrigues.

O relaxamento também é um ponto forte da Cachoeira Três Quedas, localizada no Córrego Passa Quatro, que dá nome à cidade. “Nesse calor a gente tem que aproveitar bastante, curtir a natureza”, opinou um dos turistas. Para se banhar é preciso descer quase 400 degraus, mas a tarefa é recompensadora, segundo o empresário Valdemar Serrano. “Vale a pena. É uma natureza linda”.

Tem mais
Outros pontos turísticos são a casa de força da antiga usina hidrelétrica da cidade, que começou a ser construída em 1895, e o Parque Estadual Vassununga. A área verde é considerada a unidade de conservação que melhor reflete a situação de cobertura florestal do interior de São Paulo. Um espetáculo para os olhos.

Parque Estadual Vassununga reflete a cobertura florestal do interior paulista (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)
Parque Estadual Vassununga reflete a cobertura florestal do interior paulista (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)
Fonte – G1 São Carlos e Araraquara

Temporada 2020: veja calendário da Copa do Mundo e do Mundial de MTB

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no meio da temporada, o Mundial de MTB XCO e as etapas da Copa do Mundo de MTB  terão datas bem diferentes das usuais no ano que vem. E, também por causa dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo terá somente seis etapas.

Vale destacar que as provas do cross country olímpico no Japão serão nos dias 27 e 28 de julho, um mês depois do Mundial de MTB, que será de 26 a 28 de junho em Albstadt, na Alemanha.

Na programação da Copa do Mundo, as três primeiras rodadas serão das competições do downhill. A novidade é a estreia de Lousã, em Portugal, que abre o calendário. Lousã, no distrito de Coimbra, é um tradicional ponto de encontro e de eventos das equipes de downhill e das empresas de suspensão, que fazem testes em suas trilhas. O DH segue em Maribor, na Eslovênia, e Lošinj, na Croácia, que retorna ao calendário.

As etapas do cross country olímpico começam na tradicional pista de Nove Mesto, na República Tcheca, em maio. Uma semana antes do Mundial será disputada a etapa em Vallnord, em Andorra. Em agosto as provas do XCO serão em Lenzerheide, na Suíça, e no Mont-Saint-Anne, no Canadá. No começo de setembro Val di Sole, na Itália, recebe a penúltima etapa. A temporada terminará, para o XCO e o DH, em Les Gets, na França, no final de setembro.

VEJA CALENDÁRIO

21 e 22 de março – Lousã – Portugal – DH
2 e 3 de maio – Maribor – Eslovênia – DH
9 e 10 de maio – Lošinj, Croácia – DH
22 a 24 de maio – Nova Mesto – República Tcheca – XCO/XCC
6 e 7 de junho – Fort William – Escócia – DH
19 a 21 de junho – Vallnord – Andorra – XCO/XCC – DHI
25 a 28 de junho – Mundial de MTB – Albstadt – Alemanha – XCO/XCR
14 a 16 de agosto – Lenzerheide – Suíça – XCO/XCC
21 a 23 de agosto – Mont-Sainte-Anne – Canadá – XCO/XCC – DHI
5 e 6 de setembro – Mundial de Downhill – Leogang – Aústria – DH
11 a 13 de setembro – Val di Sole – Itália – XCO/XCC – DHI
18 a 20 de setembro – Les Gets – França – XCO/XCC – DHI

Circuito Interior RUN FEST – Etapa Noturna inscrições abertas.

Circuito Interior Run fest, chega na sua 4º Etapa, uma etapa que vai trazer o brilho dos grandes eventos. Rock Roll e corrida noturna uma união perfeita para uma grade festa. SANTA NIGHT RUN e ESTAÇÃO ROCK convidam você a participar dessa grande festa.

Evento será realizado no dia 20 de julho de 2019 na belíssima cidade de Santa Rita do Passa Quatro SP, com largada prevista para as 19:00h.

Confira o cronograma:

CRONOGRAMA DO EVENTO

4º ETAPA  Santa Night Run 6k – Prova Noturna

Rua Américo Persin S/N – Santa Rita do Passa Quatro/SP – Como Chegar

HORÁRIO DE ENTREGA DOS KIT`S

SÁBADO – 20/07/2019 –  DAS 14:00 às 18:30h – Local da Arena – Praça Poeta Mario Matoso

HORÁRIO DA LARGADA

Largada todas as categorias 19:00H

DISTÂNCIA DO PERCURSO: 6 (SEIS) KM

Circuito plano, ar seco e muita poeira marcaram a 4º Etapa Copa SOUL SP

Um domingo de muito sol, tempo seco e 54 km de muita poeira, estrada de terra e logas retas fizeram a etapa ser diferente das demais. O circuito de Araraquara é totalmente marcado em plantações de cana com isso as subidas são raras fazendo que as posições sejam definidas na linha de chegada. Na Elite Masculina Sidnei Fernandes (xtreme racing team) abriu importantes pontos para o Campeonato, Viviane Hara foi a grande campeã na Elite Feminina.

Momentos da Largada em Movimento

Confira RESULTADOS e RANKING após a 4º Etapa – CLIQUE AQUI

Paulista de Estrada/CRI 2019 começa nesta sexta, em São Carlos – Inscrições encerram (20) as 18:00h

São Paulo (SP), 20/06/19 – O melhor do ciclismo de estrada paulista estará reunido neste fim de semana no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos. Será a etapa única do Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio 2019, que começa na manhã desta sexta-feira (21). Os principais atletas e equipes participarão do evento, organizado pela Federação Paulista de Ciclismo. Também será disputado o Campeonato Paulista Amador, destinado a ciclistas iniciantes. Serão três dias de competição com atletas de diversas categorias, em um verdadeiro show de  ciclismo.

A programação começará com as provas de Contrarrelógio Individual, para as categorias federados. A concentração e entrega de numerais será às 7h30, com inicio das largadas  a partir das  11h. A premiação está prevista para as  14h. No sábado (22), a partir das 10h, será a vez das provas de Estrada, exceto a Elite que correrá no domingo, antes do Campeonato Paulista Amador.

O Campeonato Paulista 2019 acontecerá, mais uma vez, em etapa única. Isso visa garantir que as disputas sejam técnicas e com a quilometragem adequada em cada categoria para garantir que os atletas mais bem preparados sejam dignos do título de Campeão Paulista. Além disso, permitir que os atletas estejam prontos para outras competições importantes do calendário 2019. Já para os iniciantes, será a oportunidade de competir com a mesma estrutura e qualidade  técnica nas provas que estão disponíveis para os atletas federados.

As categorias no masculino estão assim divididas: Elite /23 a 29 anos (ou critérios técnicos)/1996 e anos anteriores; Sub-23/19 a 22 anos/1997 a 2000; Sub-30/23 a 29 anos/1990 a 1996; Máster A1/30 a 34 anos/1985 a 1989; Máster  A2/35 a 39 anos/1980 a 1984; Máster B1/40 a 44 anos/1975 a 1979; Máster B2/45 a 49 anos/1970 a 1974; Máster C1/50 a 54 anos/1965 a 1969; Máster C2/55 a 59 anos/1960 a 1964; Máster D1/60 a 64 anos/1955 a 1959; Máster D2/65 anos acima/1954 e anos anteriores; Júnior/17 ou 18 anos/2001 ou 2002; Juvenil/15 ou 16 anos/2003 ou 2004; Infanto-Juvenil/12 a 14 anos/2005 a 2007; Infantil (exceto CRI)/10 ou 11 anos/2008 ou 2009; e Mirim (exceto CRI)/8 ou 9 anos/2010 ou 2011.

Já no feminino, são as seguintes: Elite/23 a 29 anos (ou critérios técnicos)/1996 e anos anteriores; Sub-23/19 a 22 anos/1997 a 2000; Máster A/30 a 39 anos/1990 a 1989; Máster B/40 a 49 anos/1970 a 1979; Máster C/50 anos ou mais/1969 e anos anteriores; Júnior/17 ou 18 anos/2001 ou 2002; Juvenil/15 ou 16 anos/2003 ou 2004; Infanto-Juvenil/12 a 14 anos/2005 a 2007; Infantil (exceto CRI)/10 ou 11 anos/2008 ou 2009; e Mirim (exceto CRI)/8 ou 9 anos/2010 ou 2011.

As Categorias Iniciantes (Campeonato Paulista Amador 2019) são estas: Iniciante Teen/14 a 18 anos/2001 a 2005; Aspirante Boys/Girls/19 a 29 anos/1990 a 2000; Cadete/30 a 39 anos/1980 a 1989; Sênior/40 a 49 anos/1970 a 1979; Máster /50 a 59 anos/1960 a 1969; e Veterano/60 anos acima/1959 e anos anteriores.

 

PROGRAMAÇÃO

IMPORTANTE: a programação poderá sofrer alterações. É dever do atleta / dirigente acompanhar o presente regulamento até o dia da sua competição.

 

Sexta (21) – Categorias Federados

Contra-Relógio Individual – Parque Eco-Esportivo Damha

 

7h30 – Concentração e entrega de numerais;

8h30 – Liberação da pista do CRI para reconhecimento (apenas atletas com numeral);

10h30 – Término das confirmações para o CRI;

10h45 – Divulgação do Start-List;

11h00 – Início das largadas do CRI;

14h00 – Premiação CRI;

17h00 – Encerramento;

 

Sábado (22) – Categorias Federados (exceto Elite)

Estrada – Parque Eco-Esportivo Damha

 

7h30 –  Concentração e entrega de numerais;

 

1ª Bateria:

10h – Máster C1 / C2 (largada única, classificação em separado);

10h02 – Máster D1 / D2 (largada única, classificação em separado);

10h04 – Máster A / B / C Feminino (largada única, classificação em separado);

10h06 – Júnior Feminino;

 

2ª Bateria:

12h – Sub-30 / Máster A1 / A2 (largada única, classificação em separado);

12h02 – Júnior Masculino;

12h04 – Máster B1 / B2  (largada única, classificação em separado);

12h06 – Juvenil Masculino;

12h15 – Premiação 1ª Bateria;

 

3ª Bateria:

14h – Infanto-Juvenil Masculino;

14h02 – Juvenil Feminino;

14h15 – Premiação 2ª Bateria;

 

4ª Bateria:

15h30 – Infanto-Juvenil Feminino;

15h32 – Infantil Masculino;

15h34 – Infantil Feminino;

15h45 – Premiação 3ª Bateria;

 

5ª Bateria:

16h – Mirim Masculino / Feminino (largada única, classificação em separado);

16h30 – Premiação 4ª e 5ª Baterias;

 

Domingo (23) – Federados Elite e Campeonato Paulista Amador 2019

Parque Eco-Esportivo Damha

 

7h30 –  Concentração e entrega de numerais;

 

Campeonato Paulista 2019 – Estrada:

8h – Elite/Sub-23 Masculino;

8h02 – Elite/Sub-23 Feminino;

 

12h – Fechamento da secretaria

 

Campeonato Paulista Amador 2019

13h – Largada 1 (6 voltas)

Cadete Masculino;

 

13h02 – Largada 2 (5 voltas)

Sênior Masculino;

Aspirante Boys;

 

13h04 – Largada 3 (4 voltas)

Máster Masculino;

Veterano Masculino;

 

13h06 – Largada 4 (3 voltas)

Cadete Feminino

Aspirante Girls;

 

13h08 – Largada 5 (2 voltas)

Iniciantes Teen Masculino;

Iniciantes Teen Feminino;

Sênior Feminina;

Máster Feminina;

Veterano Feminina;

 

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br

 

O Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio Individual (CRI) e o Campeonato Paulista Amador são uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco-Esportivo Damha e da Prefeitura de São Carlos.

Consultoria de Comunicação da FPCiclismo:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

4º Etapa Copa SOUL SP – Inscrições abertas.

A 4º Etapa esta logo ai, garanta já su participação inscrições até 02/06 valor promocional.

Confira o cronograma da Etapa.

PROGRAMAÇÃO – 4º Etapa Araraquara | SP

22/ Maio à 02/ Junho – Inscrições  R$ 85,00/atleta  c/ direito a Camiseta em Poliamida.

INSCRIÇÕES DEVIDAMENTE PAGAS ATÉ 02/06/2019 TERÃO DIREITO A CAMISETA POLIAMIDA

03/Junho à 12/Junho 18:00h inscrições  R$ 95,00/ atleta s/kit camiseta poliamida

Não haverá inscrições no local do evento. Para recebimento de boleto em aberto no dia valor R$ 100.00.

Inscrições não pagas até a data de vencimento do boleto serão canceladas

Circuito Interior RUN FEST 2º Etapa Superação Total…

Com a forte chuva que caiu a noite anterior ao evento o circuito ficou ainda mais desafiador, a 2º Etapa do Circuito Interior RUN FEST foi um Trail RUN, marcado por muita lama e superação total, “estava muito liso mas foi divertido” essa frase estava estampada no rosto dos corredores que deram um show e finalizaram o percurso que era de 6K e acabou ficando com 4K, segundo Robison Pagotti “nào teria como passar na parte baixa do circuito água fica acumulado virando uma lagoa”. 

Confira todos os Resultados – Clique aqui

Confira as Fotos www.sportinfoco.com – Clique aqui

Confira as Fotos www.fotop.com.br – Clique aqui